Pular para o conteúdo principal

Tecnologia e Novidades !!!

Pesquisa mostra crescimento do uso de redes sociais por pastores evangélicos
Uma pesquisa realizada pelo instituto norte americano “Grupo Barna” revelou recentemente o aumento do número de pastores evangélicos que utilizam redes sociais, como o Twitter e Facebook. Intitulado “The Rise of the Pastor”, o estudo mostrou que 23% dos pastores são usuários do Twitter, um aumento de 77% quando comparado aos números coletados 2011. Já o Facebook possui um número maior de adeptos, são 66% contra os 59% do período anterior.
Porém, a pesquisa mostra que tais líderes religiosos, e também as igrejas são resistentes ao uso de meios de comunicação, e acabam os utilizando apenas como um meio de transmitir anúncios, não aproveitando assim todo o potencial das ferramentas. Segundo a pesquisa, apenas 6% dos pastores usaram as redes sociais para que seus membros contribuam com perguntas sobre as pregações.
Entre as igrejas, 21% fazem uso do Twitter enquanto 70% usam o Facebook. A aceitação do uso dessas formas de mídia é maior entre igrejas com mais de 250 membros.
Outro dado levantado é o que os pastore jovens são os maiores adeptos às plataformas de mídia social. 39% dos pastores que as utilizam têm entre 29 e 47 anos, enquanto apenas 6% tem idade superior a 67 anos. No Facebook, o número de pastores mais novos conectados chega a 86%, na faixa etária entre 27 a 47.
No Brasil ainda não existem estudos realizados nesse seguimento. Porém, podemos claramente perceber o crescimento do uso das mídias sociais. Diversos pastores de denominações conhecidas já fazem um uso amplo das redes sociais. O pastor Silas Malafaia, da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, possui atualmente mais de meio milhão de seguidores no Twitter.
O uso das redes sociais é também presente entre pastores com grande projeção entre os jovens, como o pastor de jovens da Igreja Batista da Lagoinha (IBL), Lucinho Barreto, que possui atualmente mais de 230 mil seguidores.
A página oficial e principal da Bola de Neve reúne atualmente 199 mil pessoas. Já o apóstolo Rina, fundador da igreja, tem 135 mil seguidores em seu perfil. Movimentos jovens como o Eu Escolhi Esperar (EEE) são apreciados nas redes sociais, segundo o The Christian Post. O EEE tem hoje em sua página do Facebook números superiores a um milhão e 400 mil seguidores.

Postagens mais visitadas deste blog

Documentario Irma 01- Casa de Recuperação Missão Cristo Volta

Existem coisas que não são necessarias as palavras, em mais um gesto de humanidade, um homem com um chamado maravilhoso, o coloca em pratica nas ruas de Osasco, para tentar resgatar pessoas que tiveram seus sonhos, familias e dignidade roubada pelas drogas e a ação do inimigo..



Este video mostra o trabalho realizado pela igreja Missão Cristo Volta de Osasco aonde existe o Instituto Irma, que cuida da recuperação de drogados e viciados no Alcool, um trabalho feito sem a ajuda de Municipios ou Governos que preferem ocultar trabalhos desta magnitude tiveram que reconhecer a seriedade do compromisso com as vidas ali internadas, mas nós como cristãos e seres humanos não podemos fechar nossos olhos para este trabalho.





A clinica não cobra nada na recuperação dos internos e nem mesmo alimentos ou vestuario, tudo literalmente tudo que a na clinica é fruto de doação que os menbros e não menbros de nossa e outras igrejas  ajudam fazendo doações e arrecadações para a mesma, hoje são 25 internos e…

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso

Domingo Espetacular chama Valdemiro Santiago de ladrão e mentiroso
Sinceramente me perdi faz algum tempo. Não sei em que Round esta a briga do Edir Sujo Mascedo X Valdemiro Mal Lavado Santiago. O que sei, e como sempre, é que quem sai perdendo é o Santo Evangelho de Cristo e sua Santa Igreja, Algo que fica muito claro que nunca foi a preocupação e muito menos a motivação de nenhum dos dois. As vezes me envergonho de ser chamado de Pastor, de ser comparado com esses crápulas e manipuladores da fé.
Pr Anselmo Melo

Veja a matéria do domingo espetacular na íntegra e comprove o mar de lama em que essas duas "igrejas" estão metidas.
Neste domingo, durante mais de 30 minutos foi apresentada uma reportagem investigativa no programa Domingo Espetacular, exibido pela Rede Record. O teor usado pela emissora foi de denunciar as irregularidades no que diz respeito ao uso das finanças daIgreja Mundial do Poder de Deus, na pessoa do seu presidente, o apóstolo Valdomiro Santiago. Desde a chamad…

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013

OFICINA G3 - HISTORIAS E BICICLETAS - 2013
A produção do álbum foi feita pelo próprio Oficina G3 no Rak Studios em Londres. Esse estúdio já recebeu artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele. “O Oficina G3 produziu todo o CD. Esta é a grande novidade. Por isso está tão especial. Não melhor que os outros álbuns já lançados, mas diferente”, revelou Jean Carllos. “Desejamos que todos também aproveitem este novo trabalho. Curtam, ouçam, opinem. Pois são histórias que vivemos e ainda queremos viver. São relacionamentos com Deus de uma maneira única e inesquecível”, frisou Juninho Afram.
O CD vem com 10 faixas incluindo a regravação do sucesso Aos pés da cruz, conhecido na voz de Kleber Lucas. Histórias e bicicletas (reflexões, encontros e esperança) é o sexto disco da Oficina G3 pela MK Music e o décimo primeiro da carreira da banda.


Artist: Oficina G3 Album: Historias e Bicicletas Release Date: April 30, 2013 Genres: Rock Format | Bitrate: MP3/320 Kbps  …